5 razões para contratar um BIN Sponsor

A nova realidade provocada pela utilização de meios de pagamento, vem colaborando, ainda mais, para o crescimento do mercado de pagamentos, estimulando que empresas de diversos segmentos ingressem no setor como fintechs. Segundo a ABECS (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), a modalidade de transações sem contato, por exemplo, cresceu 187,8% em 2022, movimentando R$572,4 bilhões. A projeção da ABECS para 2023, prevê um acréscimo, entre +14 e +18%, em transações com cartões com essa modalidade,

Uma das causas desse impulsionamento do mercado são as soluções de BIN Sponsorship, uma alternativa rápida e conveniente para empresas que desejam entrar diretamente no mercado de cartões. Esse modelo permite que empresas processem transações e emitam meios de pagamento por intermédio de um emissor e processadora que seja membro de um arranjo. 

Para isso, a empresa precisa se integrar a um emissor devidamente homologado e certificado como BIN Sponsor e emitir cartões bandeirados para seu negócio. Com essa solução, empresas homologadas têm a possibilidade de alocar BINs a qualquer pessoa jurídica, inclusive as que não são instituições financeiras, e que desejam oferecer soluções de pagamento aos seus clientes. Explicamos mais sobre o que é BIN Sponsor neste artigo: 

Emissão de cartão bandeirado pré-pago, pós-pago e PAT

Fazer parte desse tipo de arranjo de pagamento traz diversos benefícios para as empresas. Além de facilitar o dia a dia de seus clientes, por exemplo, também ajuda a ampliar sua base de consumidores e expandir o alcance da sua marca.

A paySmart preparou esse artigo para te mostrar algumas das principais vantagens de contratar um BIN Sponsor. Confira: 

Fuja das burocracias

Com a solução de BIN Sponsor da paySmart, agora Evertec, por exemplo, as empresas emitem cartões de maneira fácil e sem burocracia com uma plataforma flexível e que se conecta ao ecossistema global de pagamentos em pouquíssimo tempo. Enquanto as entidades se concentram no crescimento dos seus negócios, nós cuidamos de toda a interface com a bandeira, processadora, personalizadoras (gráficas) e órgãos reguladores. 

Vantagens adicionais BIN Sponsor:

Modelo de autorização compartilhada– manter o saldo dos seus portadores e realizar autorizações compartilhadas com a ISSUER .

Merchant Category Code– criar suas próprias regras de negócio, como bloquear transações de acordo com códigos MCC.

Segurança da Informação– estrutura para checagem de Pessoas Expostas Politicamente (PEP), Prevenção ao Financiamento de Terrorismo (PFT) e Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD).

Personalize de acordo com seu negócio

Além de emitir os cartões rapidamente, as empresas também podem criar seu próprio card design com a identidade visual específica do seu negócio. O BIN Sponsor fornece ainda a liberdade para escolher entre as modalidades de cartões que mais se adequa ao negócio de cada empresa. A escolha se deve também a facilidade para utilizar aplicativos personalizados e criar seu próprio banco digital, com serviços flexíveis e completos. 

Cartões bandeirados, personalizados – pré-pagos, pós-pagos e PAT.

Conecte-se a APIs simples

A API (do inglês, Application Programming Interface), é uma solução utilizada para definir, por meio da programação, diversas instruções padronizadas para promover a interface de acesso a um sistema digital. É ela que determina a integração e comunicação sistêmica dentro de um ambiente virtual. Seu uso ajuda a filtrar e identificar as atividades essenciais de um processo de pagamento. Por isso, é essencial trabalhar com APIs simples, que facilitem sua integração.

A paySmart possui APIs REST intuitivas e processos ágeis para que a integração seja simples e demande o mínimo possível da sua equipe. As configurações são feitas em horas, não meses, e são fáceis para emitir cartões físicos ou digitais. 

Seja “Digital First

Garanta que seus clientes possam usar cartões digitais dentro do seu app mobile, mesmo antes de receberem cartões físicos. Na paySmart, tudo é protegido por uma solução própria de tokenização que simplifica a gestão de credenciais e dá mais segurança, facilidade e agilidade. Em segundos, a pessoa pode ativar o seu cartão virtual e sair utilizando o cartão nos principais pontos credenciados do país, inclusive em compras NFC (Near Field Communication) ou sem contato (contactless). 

Ofereça outras formas de transacionar 

Transacionar com QR Code tem sido uma realidade cada vez mais comum no mercado. Para o estabelecimento comercial, a habilitação da funcionalidade nos terminais disponibilizados é feita de forma transparente e normalmente sem qualquer custo adicional. A solução está disponível na maioria dos credenciadores do país e leva mais comodidade e eficiência a todos. As transações com QR Code possibilitam pagamentos diretos entre lojistas e consumidores sem a necessidade de se estar portando um cartão físico consigo.

Gostou deste artigo? Se inscreva em nossa newsletter para receber mensalmente conteúdos como este. Nos acompanhe em nossas redes sociais para não perder nenhuma postagem

Leia também: