BIN Sponsor: uma oportunidade para entrar no mercado de meios de pagamento

O mundo de meios de pagamento funciona de forma dinâmica, com novos serviços e produtos surgindo constantemente. Entre tanta competitividade e diversidade, chegar ao mercado com rapidez, sem ficar refém de inúmeras burocracias, é importante para empresas em crescimento. 

Para isso, diversos negócios têm recorrido, nos últimos anos, às parcerias conhecidas como: BIN Sponsor. Isso porque é uma solução que vem auxiliando as empresas a impulsionar sua marca no mercado. Neste artigo, a paySmart explica o que você e seu negócio precisam saber sobre essa solução.

Cartão bandeirado

Cartão bandeirado e APP White Label, meios personalizados com a marca do cliente

O que é BIN Sponsor?

BIN Sponsor é uma alternativa rápida e conveniente para entrar diretamente no mercado de cartões. Essa solução permite que empresas processem transações e emitam meios de pagamento por intermédio de um emissor e processadora que seja membro do arranjo. Isso tem impulsionado o mercado dos meios de pagamento e regulamentado de forma prática a expansão da base de emissores.  

Na indústria de cartões, o BIN (Banking Identification Number) representa o número de identificação composto pelos seis dígitos iniciais do número de um cartão,  também chamado de PAN (Primary Account Number). Esses números identificam o emissor do cartão, a sua modalidade (crédito, débito, voucher, etc.) e a bandeira na qual ele pertence. Isso porque todo emissor é habilitado junto a uma bandeira para emitir cartões operando com um ou mais BINs exclusivamente dedicados. 

Normalmente, a habilitação de um emissor é feita com números de BIN reservados para pessoas físicas e outros para pessoas jurídicas, também variantes (Gold, Platinum, Nanquim, etc.), o que facilita os processos operacionais e a gestão dos cartões emitidos. No passado, essa prática era restrita aos bancos, mas passou a ser acessível para empresas de menor porte. 

Com isso, os negócios que possuem interesse em acelerar o lançamento de suas soluções conseguem entrar no mercado com mais rapidez e empresas que buscam emitir cartões personalizados conseguem realizar o processo com mais facilidade, já que anteriormente precisavam aguardar a homologação feita pela bandeira. 

Como funciona?

Uma empresa se integra a um emissor devidamente homologado e certificado como BIN Sponsor e emite cartões bandeirados para seu negócio. Como vimos há pouco, esse processo é feito de forma acelerada e com menos burocracias. O BIN Sponsor tem a possibilidade de alocar BINs a qualquer pessoa jurídica, inclusive as que não são instituições financeiras e que desejam oferecer soluções de pagamento aos seus clientes.

Principais vantagens

Além de emitir os cartões rapidamente, as empresas também podem criar seu próprio card design com a identidade visual específica do seu negócio. Outra vantagem é emitir em lotes de menor escala sem arcar com maiores custos para isso.  

O BIN Sponsor fornece ainda a liberdade para escolher entre as modalidades de cartões que mais se adequam a seu negócio. Por exemplo, débito ou crédito e pré-pago ou pós-pago. Porém, os cartões pré-pagos têm sido uma preferência entre as empresas, uma vez que a oferta torna-se diferenciada ao sensibilizar o saldo diretamente em uma conta digital, o que proporciona uma boa experiência ao usuário final. A escolha se deve também a facilidade para utilizar aplicativos personalizados e criar seu próprio banco digital, com serviços flexíveis e completos. 

O processo para ser um emissor BIN Sponsor pode ser complexo, caro e demorado, já que as bandeiras possuem exigências rigorosas em termos de certificações, tanto dos emissores, quanto das processadoras. É preciso também ter alto índice de performance operacional e as melhores práticas em relação à segurança de dados. Depois, há relatórios contínuos, que consomem muito tempo e muitos recursos para manter o controle. 

Por isso, existem empresas certificadas para simplificar o caminho.  

Conecte-se ao ecossistema global de pagamentos com o BIN Sponsor paySmart

A paySmart é uma dessas empresas. A nossa solução BIN Sponsor permite que empresas emitam cartões de maneira fácil e sem burocracia com uma plataforma flexível e que se conecta ao ecossistema global de pagamentos em pouquíssimo tempo. Enquanto você se concentra no crescimento do seu negócio, nós cuidamos de toda a interface com a bandeira, processadora, personalizadoras (gráficas) e órgãos reguladores. 

Além de emitir cartões bandeirados e personalizados com a identidade da empresa, possibilitando ampla aceitação e expandindo o alcance territorial do cartão, a solução também garante mais controle para empresa, criando segmentos de produtos específicos de acordo com sua necessidade, de forma transparente, simples e rápida. 

A solução também é facilmente embarcada em carteiras digitais através de API’s Rest bastante intuitivas. Ela conta com a exclusiva solução de tokenização da paySmart, agora Evertec, que apresenta maior segurança, facilidade e agilidade na integração ao cartão, além de possibilitar que o portador ative seu cartão virtual em poucos segundos, sem precisar esperar o cartão físico para efetuar suas compras. 

Outro diferencial é que nosso serviço de BIN Sponsor é integrado à nossa plataforma de Processamento Leve, o que reduz o tempo de integração e garante que seus clientes estejam em produção em poucos dias. Nosso serviço de processamento facilita a conexão à uma bandeira, a emissão de cartões físicos ou digitais e o processamento de pagamentos.

Quer saber como o BIN Sponsor poderia funcionar para sua empresa?

Quero falar com especialista

https://www.youtube.com/watch?v=EYHATOVzBas

Gostou deste artigo? Se inscreva em nossa newsletter para receber mensalmente conteúdos como este. Nos acompanhe em nossas redes sociais para não perder nenhuma postagem. 

Leia também:

Posts recentes

Assine a nossa Newsletter

Tags