Emissão
Instantânea

Emissão
Instantânea

Sobre o
Serviço

Emissão Instantânea de cartões – a habilidade de emitir cartões na hora e entregá-los em mãos para os clientes ao invés de esperar que sejam produzidos e despachados pelo correio – é uma funcionalidade que vem ganhando espaço no mercado à medida que mais e mais modelos de impressoras de pequeno porte se popularizam e se tornam mais acessíveis.

Benefícios
da Emissão Instantânea

Emissão Instantânea garante uma série de benefícios ao emissor, dentre eles.

REDUÇÃO DE CUSTOS E RISCOS
ASSOCIADOS À POSTAGEM:

Principalmente quando a Emissão Instantânea substitui a utilização de serviços de postagem urgente (por exemplo, SEDEX) com garantia de recebimento, a redução de custos é significativa. Em relação a riscos, a Emissão Instantânea também pode eliminar os riscos associados à interceptação de cartões durante o trânsito entre a gráfica e o cliente;

MAIS CONVENIÊNCIA
PARA O USUÁRIO:

O cliente sai da agência ou da loja com
o novo cartão em mãos e não precisa
esperar vários dias pela personalização
e envio tradicionais;

VANTAGEM
COMPETITIVA:

Oferecer Emissão Instantânea posiciona o Emissor à frente da concorrência, com um diferencial em relação aos demais emissores;

GERAÇÃO
DE RECEITA:

Como é um serviço opcional, em alguns casos o Emissor pode cobrar uma pequena tarifa pela Emissão Instantânea e criar novas fontes de receita;

MAIOR CONTROLE SOBRE TEMPOS
DE ENTREGA EM UM BUREAU INTERNO:

Alguns Emissores possuem pequenas operações internas de emissão em suas principais cidades de atuação. Com tecnologia de Emissão instantânea, é possível realizar e emissão de cartões com chip basicamente com a mesma estrutura, com mais controle sobre os tempos de entrega.

Os desafios de implementar
Emissão Instantânea

Apesar dos claros benefícios que Emissão Instantânea traz, segurança é um ponto importantíssimo. Sem o devido cuidado, um posto de Emissão Instantânea pode se tornar uma porta para cartões fraudulentos. Por isso, é importante a escolha de uma solução que proteja os postos de Emissão Instantânea de ataques de duplicação de cartões – e é essa uma das principais características da solução paySmart®.

Componentes
Da Oferta

Para realizar Emissão Instantânea de cartões com chip de forma segura, além de uma impressora de pequeno porte e de algum apoio logístico com insumos (fitas e cartões), o Emissor precisa também de uma infraestrutura de software e hardware.

A paySmart utiliza basicamente a mesma infraestrutura de segurança para Emissão Instantânea em Massa – isto é, servidores de preparação de dados conectados à criptógrafos HSMs (Hardware Security Modules) de pagamento. – mas disponibiliza esse serviço de forma remota. Além disso, fornece também um cliente de software utilizado na estação de personalização (conectada à impressora).

A IMPRESSORA
DE CARTÕES

podem ser as mesmas impressoras que o cliente já utilizava para emissão de cartões de tarja magnética, atualizadas para incluir um módulo de carga de aplicações em cartões com chip (“encoder PC/SC”), ou novos equipamentos;

O SOFTWARE DE
PERSONALIZAÇÃO DE CARTÕES:

pode ser o mesmo software que o cliente já utiliza hoje para emitir seus cartões de tarja magnética, configurado para chamar o software de carregamento paySmart® Loader;

O PAYSMART®
LOADER:

um software cliente, executado na mesma estação de trabalho onde está o software de personalização que se comunica com o módulo PC/SC da impressora (“chip encoder”) e envia os dados de cada novo cartão que precisa ser produzido.

O PAYSMART® REMOTE
DATA PREPARATION:

um webservice, executado nos datacenters paySmart, que pode ser chamado a partir de clientes que desejem personalizar cartões de forma instantânea. Realiza a preparação de dados remota em ambientes semelhantes aos utilizados para personalização em massa, mas voltado à um único registro.

Arquitetura
De Utilização

O fluxo de utilização dos componentes paySmart de Emissão Instantânea é o seguinte:

Veja

Na Prática

Características

Técnicas

Suporte à interface PC/SC (Personal Computer Smart Card) e quaisquer impressoras com leitoras PC/SC.

Suporte a Windows 32 ou 64 bits (Windows XP, Windows 7 ou Windows 8) e Linux.

Suporte a módulos ALU (Application Load Unit) confidenciais utilizados para carga segura de aplicações MULTOS e MULTOS Step/One para diferentes plataformas MULTOS, incluindo todos os modelos de chip MULTOS comercializados no Brasil.

Interface simples, via linha de comando para facilitar a integração com outros softwares de personalização.

Geração de logs detalhados em caso de erros para facilitar a identificação remota de problemas.

Retorno de problemas através de códigos de erro (ERRORLEVEL) facilmente tratados por outros softwares chamadores.

Entre em

Contato

Onde

Estamos

Matriz- Porto Alegre

Rua Manoelito de Ornellas, 55,
Sala 1303, Torre A
Porto Alegre RS

(51) 3221.4879

(51) 3227.2814

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Av.Angélica, 2491 – 11º andar.
Consolação. São Paulo – SP

(11) 4564.7678

© 2018 Aceká Marketing Digital