A EVERTEC, Inc. (NYSE: EVTC) anunciou no dia 01 de novembro a conclusão da transação para adquirir a Sinqia, S.A. (“Sinqia”), uma das principais empresas no mercado de software para serviços financeiros no Brasil. O acordo de venda foi anunciado pelas empresas ainda em julho.
Mac Schuessler, presidente e diretor executivo da Evertec, declarou: “Estamos entusiasmados com o futuro da Evertec e da Sinqia. Juntos, construiremos uma empresa de tecnologia de serviços completos focada em fornecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes em toda a região. Esta transação representa mais um passo importante em nosso objetivo estratégico de nos tornarmos a fintech da região da América Latina e agora concentraremos nossos esforços na integração bem-sucedida.”
Como divulgado anteriormente, a Evertec obteve compromissos de financiamento para aquisição de dívida para adquirir a Sinqia e pagar taxas e despesas relacionadas. Em conexão com o fechamento desta transação, em 30 de outubro de 2023, a empresa firmou a primeira emenda ao acordo de crédito existente datado de 1º de dezembro de 2022. Sob esta emenda, o Banco Popular de Porto Rico e o FirstBank Porto Rico forneceram compromissos adicionais de empréstimo a prazo A no valor de $60.000.000 e um sindicato de instituições financeiras e outros credores forneceu uma nova tranche de compromissos de empréstimo a prazo B no valor de $600.000.000. A taxa de juros sobre o empréstimo adicional a prazo A será a mesma estabelecida no acordo de crédito existente, enquanto a taxa de juros sobre o novo empréstimo a prazo B será baseada em SOFR mais 3,50% para empréstimos SOFR e 2,50% para empréstimos de taxa base.
Consultores
Evercore, Seneca Evercore e Goldman Sachs atuaram como principais consultores financeiros da Evertec. A Truist Securities também atuou como consultora financeira da Evertec. Latham & Watkins e Mattos Filho atuaram como consultores jurídicos da Evertec. O financiamento da dívida foi organizado pela Truist Securities, Inc., Citizens Bank, N.A. e Fifth Third Bank, N.A. como co-líderes arranjadores.
Sobre a Evertec
EVERTEC, Inc. (NYSE: EVTC) é uma importante empresa de processamento de transações na América Latina, Porto Rico e no Caribe, oferecendo uma ampla gama de serviços de aquisição de comerciantes, serviços de pagamento e serviços de gerenciamento de processos de negócios. A Evertec é proprietária e opera a rede ATH®, uma das principais redes de débito com número pessoal de identificação (“PIN”) na América Latina. Além disso, a empresa processa mais de seis bilhões de transações anualmente e gerencia um sistema de redes de pagamento eletrônico em Porto Rico e na América Latina, oferecendo uma ampla gama de serviços para bancos centrais, processamento de numerário e atendimento em Porto Rico. Além disso, a empresa oferece terceirização de tecnologia e monitoramento de fraudes em transações de pagamento para todas as regiões atendidas. Com sede em Porto Rico, a empresa opera em 26 países da América Latina e atende a uma base diversificada de clientes, incluindo instituições financeiras líderes, comerciantes, corporações e agências governamentais com soluções tecnológicas “críticas para a missão”. Para obter mais informações, visite www.evertecinc.com.
Declarações Prospectivas
Certas declarações neste comunicado de resultados constituem “declarações prospectivas” nos termos e sob a proteção da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Pretendemos que essas declarações prospectivas estejam cobertas pelas disposições de proteção para declarações prospectivas contidas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e na Seção 21E da Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada. Todas as declarações contidas neste comunicado à imprensa, exceto declarações de fatos históricos, incluindo, sem limitação, declarações sobre expectativas relacionadas a serviços e produtos a serem fornecidos pela Evertec após a aquisição da Sinqia, são declarações prospectivas. Palavras como “acredita”, “espera”, “antecipa”, “pretende”, “projeta”, “estima” e “planeja” e expressões semelhantes de verbos futuros ou condicionais, como “vai”, “deveria”, “poderia”, “pode” e “poderia”, são geralmente prospectivas por natureza e não são fatos históricos. Tais declarações prospectivas estão sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das declarações prospectivas expressas ou implícitas por tais declarações. Fatores que podem impactar tais declarações prospectivas incluem, mas não estão limitados a, nossa incapacidade de integrar com sucesso a Sinqia à Empresa e outros fatores estabelecidos em “Parte 1, Item 1A. Fatores de Risco”, no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (a “SEC”) em 24 de fevereiro de 2023, conforme tais fatores são atualizados de tempos em tempos nas apresentações subsequentes da Empresa à SEC. A Empresa não tem a obrigação de divulgar publicamente quaisquer revisões a quaisquer declarações prospectivas, relatar eventos ou divulgar a ocorrência de eventos não previstos, a menos que seja exigido por lei.