Blog

Blog

Home Office? Quarentena? Dicas para passar o tempo de isolamento em casa

Com a pandemia de Covid-19, estamos passando por um momento de total disrupção no nosso estilo de vida. Muitas empresas no mundo tiveram que adaptar seus processos e modelos de trabalho para garantir a segurança de seus colaboradores e continuar oferecendo seus serviços e produtos para o mercado, assim como todos tivemos que procurar diferentes jeitos de passar nossos dias em casa, o que pode ser um grande desafío.

Fizemos uma lista de dicas para fazer o processo de Home Office e o isolamento mais fácil e ajudar você na adaptação desse novo estilo de trabalho, vamos lá:

1.Organize seu horário 

Criar uma rotina de trabalho definindo horários de início e término para cada atividade ajuda organizar seu cérebro e se acostumar mais fácil com o home office. Tomar café com a família, trabalhar, cozinhar o almoço, trabalhar, treinar, etc.  Você não pode esquecer que está trabalhando em casa e não pode ignorar o que acontece ao seu redor, se você mora com outras pessoas ou tem pets, eles também precisam se adaptar ao seu novo modo “home office”. Faça uma pausa para brincar um pouco com seus filhos, para alimentar o cachorro, para conversar com a(o) namorada(o), tudo isso é tão parecido como conversar com seus colegas de trabalho e faz seu dia mais dinâmico.

2.Organize seu espaço de trabalho

Procure um lugar da sua casa para trabalhar. Se você tem a sorte de ter um quarto livre na sua casa, poderá convertê-lo em um escritório em casa facilmente, para isso mova uma mesa, uma cadeira, coloque seu computador ou notebook, e pronto, você tem seu próprio escritório! Mas se você não faz parte do time dos sortudos que possui um espaço ideal, procure um local confortável, como sua sala de jantar ou sua sala de estar, para sentar e manter a postura, livre de distrações e com luz adequada.

3.Vista a roupa certa 

Nada como estar no conforto do lar, não é mesmo? Sabemos que trabalhar em casa, pode tentar você a vestir uma calça de moletom e uma camiseta velha ou até ficar de pijamas, especialmente se você não tem vídeo chamadas durante o dia. Mas durante o horário de trabalho o ideal é tirar o pijama e vestir uma roupa menos à vontade para evitar a preguiça. Não precisa vestir-se de terno e gravata, nem vestido e salto, porém, acreditamos que se você se vestir e se preparar para trabalhar, essa atitude vai melhorar muito o seu dia a dia.

4.Cuide sua alimentação

Durante esse período de quarenta não dá muita vontade de cozinhar ou talvez você não está muito acostumado a fazer isto no seu dia a dia e prefere pedir no delivery aquele hambúrguer ou pizza que resolve bem rápido o almoço ou janta. Porém, você precisa cuidar da sua alimentação e saúde, então, sites como tasty.co tem receitas simples e rápidas disponíveis, inclusive para quem não sabe nada de cozinha.

5.Planos para depois do serviço?

Sim! Mesmo ficando em casa, existem muitas opções de coisas para fazer. Aproveite esse tempo para investir em você! Faça cursos online para alavancar a carreira, exercite o inglês e quem sabe aprender um instrumento? Você decide!

  • Viajar em casa

Sempre quis visitar lugares incríveis e gosta de arte, teatro, ópera e paisagens maravilhosas? Alguns museus, teatros e parques ao redor do mundo estão compartilhando tudo isso online para você não perder essa experiência.

Broadwayhd em HD: A Broadway em HD oferece shows e performances completos. Você precisa de uma assinatura mensal ou anual, porém pode fazer um teste gratuito por sete dias.

Museus do Vaticano: Os museus apresentam passeios de 360 por várias obras de arte icônicas, incluindo as de Michelangelo e da Capela Sistina.

Museu do Louvre: O maior museu de arte do mundo, oferece passeios virtuais gratuitos de várias exposições mais populares.

Ópera Estatal de Viena: Todos dias tem uma ópera diferente disponível para assistir gratuitamente através da sua plataforma de streaming.

Parque Nacional de Yosemite: O parque está oferecendo um tour virtual gratuito.

  • Aulas virtuais

Esta a fim de estudar, aprender outra língua ou tocar um instrumento? Temos algumas dicas também:

Hardvard University: Mais de 60 cursos gratuitos estão disponíveis no site da universidade. Os cursos são de 14 áreas distintas e certificados pela universidade.

Imusic Schoool: O site oferece um catálogo de vídeos gratuitos com músicos profissionais ensinando como tocar vários instrumentos. Os tutoriais explicam técnicas e dicas para iniciantes e músicos avançados.

– Duolingo: Você pode praticar suas habilidades de falar, ler ouvir e escrever outras línguas. Aprenda espanhol, francês, alemão, italiano, inglês, entre outros no aplicativo.

Categorias

Entre em

Contato

Onde

Estamos

Matriz- Porto Alegre

Rua Manoelito de Ornellas, 55,
Sala 1303, Torre A
Porto Alegre – RS
90110-230
(51) 3221.4879
(51) 3227.2814

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Av.Angélica, 2491
Sala 117
São Paulo – SP
01227-200
(11) 4564.7678

© 2018 Aceká Marketing Digital