Blog

Blog

FIME e paySmart expandem oferta de testes EMV no Brasil (CPV)

O reforço da parceria garante suporte local para migração EMV e serviços de
validação de cartões CPV (“Card Personalisation Validation”) para cartões MasterCard®

 31.01.2014 – A FIME, multinacional de testes seguros para cartões com chip, expandiu suas atividades com sua distribuidora brasileira, Smartcon | paySmart, para oferecer serviços adicionais de testes EMV para emissores brasileiros.

A parceria traz para o Brasil o portfólio completo de testes, serviços e de consultoria da FIME para projetos de emissão EMV. O acordo, antes baseado na oferta de distribuição de ferramentas de testes, passa a incluir também suporte local para testes de cartões MasterCard, consultoria e suporte para nova emissão e set-up de perfis de cartões. Adicionalmente, a FIME passa a oferecer a aprovação formal dos serviços MasterCard CPV, o que ajuda a reduzir o tempo de lançamento de produtos no mercado, pois a certificação passa a ser realizada no Brasil – tanto para cartões com, quanto para cartões sem contato (contactless).

Xavier Giandominici, diretor da FIME América, comenta: “Esta parceria nos permite estar ainda mais próximos dos nossos clientes no Brasil. Os emissores podem esperar uma oferta mais conveniente, mais rápida e de baixo custo, facilitada e coordenada pelo nosso distribuidor local, especialista em EMV”.

Daniel F. Nunes de Oliveira, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Smartcon|paySmart, acrescenta: “Este acordo nos permite oferecer serviços de valor agregado aos nossos clientes. Para emissores, a aprovação formal de CPV de seus cartões com ou sem contato pode ser realizada no Brasil, sem a necessidade de enviar cartões para fora do pais. Vai ser um prazer continuar trabalhando com a FIME e oferecer estes serviços no ambiente de rápida evolução do cenário de pagamentos.”

Avaliando a situação atual do mercado, Giandominici conclui: “Com a migração EMV em pleno vapor, temos acompanhado uma crescente demanda por nossos serviços de testes. O mercado tem crescido rapidamente e os emissores têm olhado não só para cartões com contato, mas também têm se preparado para lançar cartões sem contato e soluções mobile. Certificação e interoperabilidade são essenciais para o lançamento de qualquer projeto avançado de chip e serão particularmente importantes para a integração de novos meios de pagamento – como contactless – no ecossistema.”

Nos últimos seis anos, a FIME realizou mais de 6.000 projetos CPV para mais de 1.000 de emissores espalhados pelo mundo e continua realizando mais de 150 certificações CPV por mês. A Smartcon | paySmart, parceira na distribuição FIME, tem quase 10 anos de experiência em projetos de migração EMV no Brasil e é distribuidora FIME desde 2010.

Para mais informações sobre o serviço, por favor entre em contato com Will Royer na FIME e Carlos Silvestre na  paySmart: Chip_Personalization@fime.com e carlos.silvestre@paysmart.com.br

 

 (Versão Original do Press Release, em inglês, em formato PDF)

Categorias

Entre em

Contato

Onde

Estamos

Matriz- Porto Alegre

Rua Manoelito de Ornellas, 55,
Sala 1303, Torre A
Porto Alegre RS

(51) 3221.4879

(51) 3227.2814

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Av.Angélica, 2491 – 11º andar.
Consolação. São Paulo – SP

(11) 4564.7678

© 2018 Aceká Marketing Digital