Todo empreendedor quer vender mais e ver seu negócio prosperar, mas isso não depende apenas de sua vontade. Observar as necessidades dos consumidores e entender seu processo de compra é fundamental. Por isso, hoje nosso artigo abordará as vantagens em emitir um cartão white label bandeirado.
Não há como negar que os meios de pagamentos passaram por grandes transformações nos últimos anos impulsionados pela pandemia de Covid-19 e pelas mudanças no comportamento dos consumidores. Com os consumidores cada dia mais exigentes, esperando por experiências de compra melhores e mais ágeis, faz sentido que as empresas invistam cada vez mais na prática de oferecer soluções financeiras em seus serviços.
O uso do cartão como forma de pagamento, por exemplo, cresce cada vez mais no Brasil. No ano de 2022, a ABECS registrou um aumento de 24,6% na realização de transações com cartões. O destaque foi para o cartão de crédito, que apresentou uma alta de 24,92% e um volume transacionado de R$ 2,1 trilhões. O método é um dos meios preferidos dos brasileiros, ficando atrás do PIX, para substituição de dinheiro, cheque e outros meios, principalmente se tratando do parcelamento sem juros, compras online, etc.
Além disso, o uso de meios digitais de pagamentos vinculados aos cartões (como cartão digital, QR Code, NFC, entre outros) também vem expandindo o uso destes meios e proporcionando experiências melhores aos usuários.
Com os consumidores cada dia mais exigentes, esperando por experiências de compra melhores e mais ágeis, faz sentido que as empresas invistam em diferentes meios de pagamentos. Para empresas que desejam oferecer opções financeiras diversificadas para seus clientes, a opção de emitir cartões White Label pode ser uma ótima alternativa para reforçar sua marca e aumentar sua receita.
O que é um cartão White Label?
O cartão White Label é uma modalidade que pode ser oferecida por empresas de diversos setores diretamente aos seus clientes. Normalmente esses cartões possuem sua marca e o design próprios da empresa, mas diferente de outros tipos de cartões, o White Label é bandeirado. Ou seja, o cartão pode ser emitido através de um arranjo da bandeira, seja ela Mastercard, Elo, Visa ou qualquer outra..
Por serem emitidos já embandeirados, o cartão White Label oferece um uso mais abrangente do que o Private Label, por exemplo, uma modalidade de cartão de crédito que é vinculada a um estabelecimento comercial. Essa característica permite a utilização do cartão em diferentes estabelecimentos, não apenas no ambiente da marca específica, algo parecido com o cartão de crédito tradicional.
Quais são as vantagens para sua empresa?
1- Expansão na marca
O cartão white label pode ajudar a tornar sua marca mais visível. Isso porque seus clientes podem utilizar o cartão tanto em sua loja quanto em outros estabelecimentos, incluindo em compras internacionais, se assim for o caso. Com isso, sua marca fica lembrada e mais conhecida, sendo utilizada em diferentes locais.
Além disso, você pode personalizar o cartão de acordo com sua logo, as cores da sua marca e o layout que faça mais sentido para sua empresa.
2 – Fidelização de clientes
Adotar uma estratégia com o White Label não é benéfico apenas para a marca, mas também para os seus clientes. Ao ofertar esse tipo de cartão, você cria um tratamento diferenciado para os consumidores, pois você estará dando a ele a liberdade de realizar comprar em múltiplos estabelecimentos, mas ainda assim estará demonstrando credibilidade e confiança dentro da sua marca e isso fará com que o cliente se sinta interessado a manter uma relação com sua empresa.
Essa pode ser, também, uma ótima oportunidade para criar campanhas mais direcionadas e assertivas ao seu público e oferecer recompensas com descontos exclusivos, direcionados para seu próprio negócio. Isso gera clientes satisfeitos e mais participativos.
3- Novas possibilidades de receita
Com sua marca em evidência e seus clientes fidelizados, é hora de sentir a mudança em sua receita. Além de expandir o uso e fazer com que mais dinheiro movimente entre os clientes, você também pode lucrar através das taxas e tarifas atreladas ao cartão. Isso faz com que sua empresa não lucre apenas no meio tradicional que já está acostumada, mas que aumente a possibilidade de receita ao oferecer para seu consumidor diferentes formas de transacionar em seu negócio.
4 – Simplificar a emissão
O processo para ser um emissor direto pode ser complexo, caro e demorado, já que as bandeiras possuem exigências rigorosas em termos de certificações. Por isso, existem empresas certificadas para simplificar o caminho. Além disso, você pode escolher qual tipo de cartão faz mais sentido para seu negócio, seja ele pré-pago ou pós-pago, o que facilita coordenação do seu orçamento e da sua estratégia.
Outra vantagem é emitir em lotes de menor escala sem arcar com maiores custos para isso. Tudo isso poupa gastos desnecessários e otimiza sua equipe, que poderá focar no que realmente importa, enquanto a empresa contratada cuida dos detalhes com a bandeira e órgãos reguladores.
Emita e processe cartões sem complicações
Quer emitir cartões de forma rápida e simples? A tecnologia paySmart, agora EVERTEC, Inc. (NYSE: EVTC), empresa líder latinoamericana em processamento de pagamentos eletrônicos, pode te ajudar com isso!
A nossa solução BIN Sponsor permite que empresas de diversos setores emitam cartões de maneira fácil, com uma plataforma flexível e que se conecta ao ecossistema global de pagamentos em pouquíssimo tempo. Enquanto você se concentra no crescimento do seu negócio, nós cuidamos de toda a interface com a bandeira, personalizadoras e órgãos reguladores.
Oferecemos muito mais que um BIN. Conosco sua empresa ganha agilidade, confiabilidade e segurança. Disponibilizamos APIs intuitivas e processos ágeis para que a integração seja simples e fluida. As configurações são feitas rapidamente e, em poucos dias, o emissor já pode emitir cartões físicos ou digitais. Com a nossa solução, é possível transacionar em milhões de estabelecimentos comerciais por meio de todos os credenciadores do Brasil.
Seja “digital first” (digital primeiro) e garanta que seus clientes possam usar cartões digitais dentro do seu app mobile, mesmo antes de receberem cartões físicos. Em segundos, a pessoa pode ativar o seu cartão virtual e começar a efetuar compras, inclusive físicas, através do uso de features como QR Code ou NFC.
Quer saber mais? Estamos disponíveis para conversar.
Gostou deste conteúdo? Se inscreva em nossa newsletter para receber mensalmente artigos como este. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções!
Leia também: