Case: conheça a plataforma de fidelização Agora Club

A Agora é uma empresa pertencente ao Intercorp Retail Group, que está presente no mercado varejista peruano há mais de três anos. Seu foco é fornecer soluções digitais às empresas do setor para que elas possam comercializar seus produtos por meio de um super app e da sua plataforma de comércio eletrônico.

Alguns de seus principais produtos são Agora Pay, Ahorra Más, Agora Shop e o programa de fidelidade Agora Club.

Nos primeiros seis meses de 2023, a plataforma de tecnologia processou mais de 2,3 milhões de transações por mês e executou mais de 7,5 milhões de solicitações mensais.

Desafio

O Agora Club é um programa de fidelidade transversal que consolida benefícios de empresas de diferentes segmentos com dinâmicas operacionais e tecnológicas distintas.

Assim, o principal desafio foi desenvolver uma ferramenta que pudesse gerenciar com eficiência um programa de benefícios multiempresa extremamente complexo, considerando as múltiplas fontes de informações a serem estruturadas, juntamente com a urgência de prestar um serviço confiável e estável aos seus clientes.

Para consolidar seu programa de fidelidade, a Agora Club foi em busca de um parceiro conhecido com o qual pudesse desenvolver uma solução de gerenciamento de benefícios personalizada e adaptada às suas necessidades, que também tivesse a capacidade de ser integrada à estrutura dos outros negócios do grupo.

Nossa solução

A resposta foi uma solução de fidelidade que consiste em uma plataforma tecnológica que gerencia todo o acúmulo e a entrega de cashback no ecossistema.

Como um sistema personalizado, a Agora conseguiu integrar eficientemente sua plataforma de fidelidade com as várias estruturas de dados transacionais que mantém com diferentes empresas, proporcionando-lhes grande estabilidade em termos de indicadores de disponibilidade e integridade.

Um aspecto fundamental na implementação dessa solução para a Agora foi o fato de começar em pequena escala com um produto mínimo viável em uma região do Peru e de forma progressiva, o que deu a possibilidade de revisar os indicadores de desempenho e estabilidade da plataforma, aprender com a realidade e ajustá-la para sua expansão posterior.

Resultados

Apesar de seu nível de complexidade, o Programa de Fidelidade da Agora Club foi implementado em um tempo estimado de seis meses, com baixos níveis dos incidentes. Graças à estabilidade do processo, a Agora Club conseguiu avançar mais rápido do que o esperado e, além disso, crescer em clientes afiliados e transações sem desestabilizar a estrutura.

A alta disponibilidade da solução, a continuidade do serviço e da operação, bem como a agilidade para o desenvolvimento de melhorias para todos os varejistas são os aspectos mais destacados dessa plataforma de fidelidade.

Por fim, a proatividade na solução de problemas e a adoção de mudanças críticas na plataforma foram elementos-chave para o sucesso do Programa de Fidelidade Agora Club.

“Desenvolver algo novo é uma decisão corajosa e, se você não escolher os fornecedores certos, pode se transformar em uma iniciativa com riscos incontroláveis. No nosso caso, ter a Evertec como aliada nos ajudou a mitigar esse perigo; sua orientação para soluções, postura proativa e adaptabilidade às mudanças normais de uma startup foram pontos fundamentais para que os desafios da Agora Club fossem superados com sucesso.”

Leandro Sánchez de Oliveira
head Agora Club

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